SOMOS DIFERENTES, APESAR DE IGUAIS

Olá teen, como vai?

Já aprendemos que cidadania é fazer o bem à todos, certo? Mas vocês sabiam que o primeiro passo para praticar isso é entender que as pessoas são diferentes umas das outras e que devemos respeitá-las?

“Agora eu sei que, de fato, Deus trata a todos de modo igual, pois ele aceita todos os que o temem e fazem o que é direito, seja qual for a sua raça.” (Atos 10.34,35 NTLH).

Cada ser humano traz uma personalidade e qualidades físicas que o tornam especial – apesar das diferenças, somos todos iguais. Deus não faz separação entre as pessoas pela aparência física, como a cor da pele, a altura, o peso, a textura do cabelo ou o modo de falar (o famoso sotaque), pelo contrário, Ele se alegra, de verdade, quando encontra alguém sincero que escolhe obedecer à Sua Palavra e seguir os Seus conselhos.

Mas e você, como tem lidado com as diferenças? Julgar, dar apelidos ou nutrir ideias ruins sobre alguém é uma ação de preconceito e isso NÃO é inteligente, na verdade essa é uma atitude de julgar sem conhecer e quando não souber se está sendo preconceituoso (a), ou não, pare e pense: se Jesus estivesse aqui, como ele olharia para essa pessoa?

Nos vemos no TFteen!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

TAG TFTEEN