FLUENTE NOS IDIOMAS

Você aí! Sei que até entende algumas palavras em inglês ou outro idioma, mas gostaria de aprender mais rápido e se tornar fluente em outros idiomas?

Aprender um idioma diferente do nosso significa muito mais do que saber traduzir uma música estrangeira, ou conseguir assistir um filme em seu idioma original e sem legendas. Um idioma é parte da cultura de um país, porque é uma das formas como as pessoas se comunicam naquele lugar.

Por isso, estamos deixando para vocês que estão estudando outro idioma, ou então querem começar a estudar um montão de dicas que podem te ajudar nessa trilha de descobertas que é uma língua estrangeira!

1. Comece a pensar no novo idioma: Pode parecer difícil no início se o seu vocabulário no novo idioma for pequeno, mas a cada palavra aprendida busque utilizá-la. Pense nela em diversas situações e não deixe para fazer isso apenas nas aulas.

2. Escute bastante músicas no novo idioma para treinar. Lembra da dica anterior? Ouvir bastante músicas em inglês, por exemplo, faz com que você tenha mais conhecimento de palavras no novo idioma e o seu cérebro vai associando e memorizando estas palavras às diversas situações do dia a dia.

3. Encontre um amigo para aprender junto. A prática é necessária, então procure um amigo que esteja aprendendo como você ou já tenha um conhecimento do idioma para vocês conversarem.

4. Crie o hábito de estudar todos os dias. Tire ao menos 15 minutos para estudar o novo idioma e busque diversas formas de ter contato com ele: assista séries, filmes, ouça músicas, leia livros e adivinhe: se possível, tente ler a Bíblia em inglês!

Até mais…

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

TAG TFTEEN